quinta-feira, 30 de agosto de 2012

36 Anos da Zona Noroeste




Parabéns pelos 36 Anos da Zona Noroeste!!

O desfile das escolas na festa de aniversário da Zona Noroeste, estava lindo.



O que mais me emocionou, foi ver a participação de várias crianças com deficiência desfilando junto com todos os seus amigos. No meu tempo de moleque, isso era impossível de acontecer. Sempre tive esse sonho. Mas as crianças eram dispensadas da aula de educação física e de qualquer participação nas festividades.


Parabéns aos professores que possibilitaram esse sonho se tornar realidade. Parabéns as nossas crianças com deficiência, que desfilaram com alegria e determinação.


VIVA A DIVERSIDADE HUMANA! POR QUE, INCLUSÃO É PRA MIM, É PRA VOCE, E PRA TODOS!

domingo, 26 de agosto de 2012

Inauguração Comitê Central - Luciano Marques 15007



A inauguração do nosso Comitê Central, na Rua Silva Jardim, 378, foi marcada por fortes emoções e ótimas surpresas. Muita gente boa, ligadas aos movimentos sociais, e outros amigos e simpatizantes estiveram presentes. Muitos ainda mandaram mensagens por e-mail, facebook e telefone. 

A cerimônia foi marcada para sexta, 24, a partir das 19 horas. O momento se aproximava e nossos amigos da organização ainda preparando a festa. Foi um momento intenso que exigiu muita garra do pessoal dos bastidores.

Aí chegou o grande momento. Foi uma mistura de abraços, chuva de fogos, lágrimas de alegria e muita empolgação. As pessoas ainda registraram dedicatória nos azulejos das paredes do comitê. 






Até o prefeito Papa , o Aquino e o Doutor Rubens deixaram seu recado. 

Foi um dia inesquecível de festa numa campanha humilde, que conta com ajuda de amigos e simpatizantes, conquistados em décadas de luta no Movimento das Pessoas com Deficiência.

Veja as fotos e se sinta nelas. Para os que não puderam estar conosco, valeu mesmo assim pela torcida. Você também faz parte desta história. E apareça em nossa casa. Já sabe o endereço! Ligue: 961-15007 e 9787-8997.

Abraços!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Qualificação profissional para PcD


Nesta segunda-feira, 20 de agosto de 2012, a Coordenadoria de Defesa de Políticas para a Pessoa com Deficiência (CODE), em parceria com a AVAPE e a UNIMONTE iniciaram mais dois cursos de qualificação profissional: Recepcionista e Assistente Administrativo para pessoas com deficiência (PcD).

Essa qualificação é o resultado de um trabalho desenvolvido por nós da CODE - lugar que coordenei entre os anos de 2005 e 2012 - e o Movimento para PcD, no qual criamos em parceria com a Unimonte, um Centro de Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência. O centro já formou centenas de pessoas.

Outra ação de inclusão ao mercado de trabalho foi a criação do cadastro de currículos especializado em PcD, no qual várias pessoas já foram beneficiadas.

Valeu, gente!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Convite: Inauguração do comitê do Luciano Marques - 15007



Você está convidado à prestigiar a inauguração do COMITÊ CENTRAL da campanha do Vereador LUCIANO MARQUES 15007. 

Data:Sexta-feira (24/08)
Horário: a partir das 19h, 
Local: Rua Silva Jardim, 378


Esta chegando perto o Grande Dia em que faremos história nesta cidade! 
Vamos eleger Luciano Marques - 15007 - Vereador para Santos continuar a ser referência em acessibilidade e inclusão social!


"Inclusão é pra mim, é pra você, é pra TODOS."

sábado, 11 de agosto de 2012

Meu querido pai




Pai, 


é com muito orgulho que HOJE em especial, venho te dizer o quanto é gratificante pra mim como ser humano ter você como MEU PAI, me deu amor, teve paciência pra me embalar nas madrugadas, corria pro médico, me ajudava na escola, me aconselhava nos meus namoricos, enfim...

Meu amigo, meu parceiro, meu ouvinte, conselheiro, minha mãe. Você mais do que ninguém merece toda minha gratidão e amor...Obrigada por ter me ajudado a ser quem eu sou hoje, por estar do meu lado sempre. Espero ser a filha ideal para o pai ideal que você com certeza é pra mim.

Te Amo. Feliz dia dos PAIS!!!!!!!!!!!!
Meu pai, minha mãe! Sem você eu não vivo.

Sua filha,

Luciana Montrezol
11 de Agosto

Dia 11 de agosto não pode passar em branco, um dia de sol e de muitas comemorações.

Você que é estudante não esqueça que hoje é o seu dia, invente, faça alguma coisa diferente!

Quando você estiver à toa, ligue a televisão e dê uma atenção especial para esse importante veículo de comunicação. A primeira transmissão televisiva aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 1926 e hoje é considerada uma grande ferramenta admirada e assistida por tantas pessoas. Tem o poder de comunicar, de divertir, de disseminar e de educar. Dia 11 de agosto, uma grande homenagem para a revolução no mundo das comunicações.

Depois, quando estiver na balada, dê um forte abraço no garçom, ele é uma pessoa importante em muitos momentos. Todo garçom já foi um dia um ombro amigo e um companheiro de alegrias. No dia dele, o seu abraço será mais especial ainda.

Mas, fique atento, não abuse demais, se beber não dirija. Se você aprontar vai precisar de um bom advogado... E justamente hoje será difícil de encontrar um. Todos estarão comemorando o dia deles.

Dia 11 de agosto: Dia do estudante, da televisão, do garçom e do advogado.